ACAMPAMENTO

Aslan quer ser conhecido em Nárnia!

Há 58 anos, muita história para contar.

A história do acampamento da MPC começa nos anos de 1960, quando o pastor Paul Overholt recebe uma oferta de um centavo de dólar para a construção do acampamento.

Uma oferta que parece pequena diante do sonho, mas o suficiente para Deus transformar o acampamento no que ele é hoje.

Mais do que podíamos imaginar!

Há quase 60 anos, temos vivido muitas histórias. Foram momentos difíceis, alegres, incontáveis desafios ao redor da fogueira… Mas como é bom poder olhar para trás e dizer: Ebenézer, até aqui nos ajudou o Senhor!

Anos 1970

As primeiras temporadas

Anos 1990

Momentos de mudança

Hoje

Mais do que sonhamos

Durante a Conferência Missionária da Palavra da Vida, fui procurado pelo Sr. Haroldo Reimer, fundador do Acampamento Palavra da Vida, que me perguntou se eu sabia o porquê o Acampamento MPC era em Belo Horizonte.

 

Foi aí que descobri uma história bem interessante e desconhecida até pelos familiares do Pr. Paulo Overholt, fundador do nosso acampamento. Paulo e Haroldo eram amigos chegados e moravam em São Paulo, cada um trabalhava

 

em sua respectiva igreja e a Palavra da Vida já tinha seu acampamento construído em Atibaia em 1957. Como Paulo também queria que a MPC tivesse um acampamento, os dois fizeram um acordo: a MPC estabeleceria seu acampamento

 

em BH e ele nunca seria estabelecido em São Paulo; e o mesmo valia para o acampamento da Palavra da Vida em BH.

 

Em 1964, Paulo se mudou para BH, conseguiu um contrato de comodato com a Lagoa Grande Empreendimentos, por 10 anos, prorrogados depois por mais 40, de uma belíssima área no município de Nova Lima, às margens da lagoa dos Ingleses, região metropolitana de Belo Horizonte, para construção do tão desejado Acampamento MPC.

E foram em barracas emprestadas pelo Exército Brasileiro que as primeiras temporadas, de verão e inverno, aconteceram a partir de 1965.

Em 1977, a Lagoa Grande solicitou a área para construção de um projeto residencial e, depois de cinco anos, a MPC aceitou, em troca, parte da área da Fazenda dos Gorduras, em caráter definitivo, localizada em São sebastião das Águas Claras, Macacos, também no município de Nova Lima, há 30 Km de Belo Horizonte.

A construção teve início em 1981, a última temporada a beira da Lagoa dos Ingleses foi em julho de 1982 e a primeira temporada no novo acampamento aconteceu em julho de 1983, seguida da inauguração oficial no dia sete de julho de 1984.

Ao longo de mais de 50 anos, nosso acampamento se solidificou como um dos ministérios mais importantes da MPC. Foi ali que dezenas de milhares de jovens, crianças e adolescentes tiveram suas vidas transformadas por Deus. É impossível mensurar números. Fica apenas a certeza que Deus estava naquela conversa entre Haroldo e Paulo.

Graças a Deus pela Palavra da Vida! Graças a Deus pela MPC! Aslan queria ser conhecido em Nárnia!

Saiba mais sobre a nossa estrutra logo abaixo.

VOCÊ TAMBÉM PODE ALUGAR NOSSO ESPAÇO

NOSSA ESTRUTURA.

• Duas capelas
Uma com capacidade para 150 e outra para 300 pessoas.

• Um refeitório
Com capacidade para 250 pessoas sentadas na parte interna e mais 70 lugares na parte externa.

• Duas cozinhas
Uma industrial exclusiva para uso da MPC e outra totalmente equipada com fogão industrial, freezer, geladeira e microondas.
• Piscina
• Quadras poliesportivas
• Campo de futebol
• Pista de obstáculos
• Trilha que leva até o rio
Tudo em conformidade com as normas de segurança e vigilância sanitária exigidas pela legislação de nosso país.

Apartamentos 1

4 suítes carinhosamente preparadas com cama de casal

Apartamentos 2

20 suítes com uma cama de casal e uma beliche.

Alojamento

12 alojamentos com 12 beliches cada, totalizando 288 camas.

Galeria

Onde Estamos

Quer alugar nosso espaço?

Para receber um orçamento, mande uma mensagem contendo informações sobre o seu evento (quantidade de pessoas, data desejada, tipo de evento) no whatsap ou ligue para
(31) 3492 1001. Será um prazer receber você aqui!

ENTRE EM CONTATO